Comitê BIG lança nova edição do Boletim Digital


Imagem ilustrativa do Boletim Digital

O Comitê da Bacia Hidrográfica da Baía da Ilha Grande (CBH-BIG) acaba de lançar seu primeiro boletim digital de 2020. O informativo deste ano mostra como está a sendo a nova gestão e os desafios encontrados pela nova composição do comitê, a execução e funcionamento após a aprovação e lançamento do novo Plano de Recursos Hídricos, as parcerias realizadas pelo comitê com as prefeituras de Angra dos Reis e Paraty além de outras realizações de destaque nesse primeiro semestre. A mais recente edição tem um diferencial se comparada aos outros anos devido ao contexto de isolamento social que ocorre desde março para conter a disseminação do COVID-19.

O Boletim traz em uma de suas matérias como em um primeiro momento a nova rotina criada por conta da pandemia impediu a realização de algumas atividades no modo como foram planejadas. O texto explica, porém, que todos foram se adequando gradativamente com a ajuda, principalmente, da tecnologia. As ferramentas digitais viabilizaram a manutenção das discussões e decisões do comitê.

Um dos assuntos de maior destaque do informativo trata de como estão sendo executadas as ações previstas no Plano de Recursos Hídricos recém lançado. A matéria mostra quais são as práticas consideradas prioritárias, dentro do mapeamento feito, e o que vem sendo determinado pelos grupos de trabalho e corpo técnico. Uma das atividades prioritárias foi a renovação dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PSMB) de Angra dos Reis e Paraty. Este assunto também é discutido em outra matéria do Boletim, que apresenta a importância do financiamento do PSMB para as cidades contempladas.

O informativo traz ainda os detalhes da campanha solidária apoiada pelo Comitê chamada Frente do Bem, para ajudar famílias a ter qualidade de vida e superar as dificuldades que surgiram ou se agravaram com o período da pandemia.

Por fim, o Boletim trata ainda sobre a nova gestão do CBH-BIG que teve início em março deste ano e conta com uma entrevista feita com os novos diretores que falam sobre sua trajetória profissional e os novos desafios.

O boletim, portanto, junta-se a uma série de outras ferramentas utilizadas pelo CBH-BIG para manter a comunicação interna e externa com diferentes públicos que precisam ficar bem informados sobre os projetos desenvolvidos. Acesse o informativo digital no site http://www.cbhbig.org.br/boletim/2020/01/.


Outras Notícias