Comitê realiza Webinar em homenagem à semana do meio ambiente



O Dia Mundial do Meio Ambiente, maior evento anual de ação ambiental, tem como objetivo apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País, promovendo ações de proteção e preservação do meio ambiente. Para comemorar essa data memorável, o Comitê da Baía da Ilha Grande realizou um Webinar onde reuniu três palestrantes que compartilharam seus conhecimentos sobre Saneamento Ecológico, tema escolhido para o evento.

Quem abriu o seminário foi a professora Adjunta da Escola Politécnica/UFRJ, Monica Pertel,que tem experiência na área de Engenharia Ambiental e Sanitária e atua principalmente nos seguintes temas: Gestão Ambiental, Gestão Ambiental na Indústria e na Produção, Eco Saneamento, entre outros. Sua palestra sobre Eco Saneamento destacou de se falar cada vez mais sobre o Meio Ambiente. Além disso, trouxe para os convidados uma explicação clara do papel do comitê e do usuário no uso racional da água e o legado que deixaremos para a sociedade futura.

Em seguida, foi a vez do Engenheiro Ambiental, Civil e Permacultor, Tito Cals, que trabalha com meio ambiente desde 2008 e vem atuando em hidrologia, remediação de solos e gestão ambiental. O engenheiro trouxe para os convidados informações sobre os projetos de Saneamento Ecológico que o Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina (OS/Fiocruz) vem desenvolvendo para as comunidades tradicionais.

E, por fim, o Engenheiro Civil e Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, Sidnei Agra, que é Consultor nas áreas de Recursos Hídricos e Hídricos e Meio Ambiente da equipe da Profill Engenharia. Trouxe algumas soluções coletivas através do saneamento ecológico. Sidnei foi consultor desta mesma empresa responsável por desenvolver o Plano de Recursos Hídricos da Baía da Ilha Grande.

Ao final das palestras a ministradora do evento, Fernanda Rodrigues, permitiu que o público fizesse perguntas e instituísse assim um debate sobre alguns assuntos relacionados às palestras.

O Webinar está disponível para todos aqueles que não puderam participar no canal do comitê no Youtube. Para assistir, basta acessar o link http://encurtador.com.br/detIR.


Outras Notícias