Comitê lança Manual do Membro



O Comitê de Bacia Hidrográfica Baía da Ilha Grande (CBH-BIG) acaba de lançar o Manual do Membro. Trata-se de um documento que tem o objetivo colaborar para a atuação dos representantes das instituições membros do Comitê, tendo em vista o fortalecimento da gestão descentralizada e a relevância das representações locais.

Ao todo são 49 páginas com sessões específicas onde é feita uma abordagem sobre o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, a Região Hidrográfica I e a forma de funcionamento do Comitê, seus objetivos e seu âmbito de atuação. Você também encontrará uma descrição das resoluções publicadas desde sua instituição.

Além dos textos, o CBH-BIG disponibiliza neste documento diversos vídeos curtos com o intuito de contribuir para o entendimento dos conceitos, das políticas e dos projetos já em andamento. O objetivo da publicação é subsidiar o membro com informações para qualificar sua participação, fundamental para o colegiado e para a região hidrográfica, visando uma participação com bom senso, de forma a colaborar na tomada de decisões apresentando as necessidades locais para a melhoria do todo.

Quem acessar o Manual do Membro do CBH-BIG vai conhecer também como é feito a cobrança pelo uso da água, e todos os detalhes sobre o Plano de Aplicação Plurianual (PAP) que é um instrumento de planejamento financeiro a médio prazo e estabelece quais são as possibilidades de investimentos em suas rubricas orçamentárias.

Fique por dentro de todos os detalhes conferindo o Manual do Membro em sua versão Digital acessando https://www.cbhbig.org.br/publicacoes. O Comitê deseja a você, uma ótima leitura!


Outras Notícias